Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

Anatel
Sua operadora não está querendo resolver seu problema? Até agora, era possível reclamar na Anatel pelo telefone 1331 ou pela internet, por meio do FOCUS. Mas a agência lançará nesta sexta-feira (26) uma forma mais prática de prestar queixa contra as empresas: o aplicativo Anatel Consumidor, que permite registrar solicitações diretamente do smartphone.


O Anatel Consumidor é o segundo aplicativo oficial da Anatel; o primeiro era o Serviço Móvel, que mostra no mapa a qualidade do serviço das operadoras de telefonia móvel na sua região, para que você faça a melhor escolha.
anatel-consumidor
Pelo novo aplicativo, você pode registrar e consultar o andamento da sua reclamação, além de encaminhar solicitações e dúvidas à Anatel. No caso das reclamações, é importante entrar em contato primeiro com a operadora, anotar o protocolo e, apenas se o problema não for resolvido, registrar o caso na Anatel. A operadora tem até cinco dias úteis para prestar esclarecimentos.

Vale lembrar que as reclamações contra as prestadoras enviadas à Anatel são tratadas pelas próprias empresas, não pela agência. No entanto, como a Anatel cobra os prazos de resposta e possui acesso direto às reclamações, é difícil que seu caso não seja solucionado. Nas duas vezes em que precisei usar o serviço, meus problemas foram resolvidos dentro dos cinco dias úteis.
O Anatel Consumidor já pode ser baixado para AndroidiPhone e Windows Phone.

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top