Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

Para comemorar o Dia Nacional sem Tabaco, a prefeitura de Limoeiro através da secretaria de Saúde, reuniu todos os participantes do Programa Nacional de Controle do Tabagismo na sede da ACIL, na última sexta feira para entrega dos certificados.

Cerca de 30 pessoas concluíram o programa nesse primeiro semestre. O serviço inclui apoio psicológico e terapia com medicamentos, bem como atendimentos educativos e terapêuticos. Conforme explica Ronaldo Ferreira, do Núcleo de Saúde e Paz, o tratamento contra o tabagismo no SUS segue a metodologia preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tendo como base a técnica da abordagem cognitivo/comportamental.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Orlando Jorge, está previsto para o segundo semestre uma nova demanda do programa. “As pessoas são conscientes e procuram ajuda para parar de fumar. Estamos nos organizando para no segundo semestre iniciar uma nova turma, a procura já está sendo grande e infelizmente temos poucas vagas. Para ter acesso ao tratamento contra o fumo, o cidadão pode procurar a Unidade de Saúde do Redentor e fazer sua inscrição”, explicou Orlando.

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top