Limoeiro
+17...+28° C

Slider[Style1]

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

Style4

Style5

Style2

Nesta sexta-feira (04) aconteceu o bazar do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, na Praça Comendador Pestana, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Limoeiro. De acordo com a coordenadora do centro, Riva Karlla, o bazar é uma atividade que tem dentro do programa terapêutico de tratamento para dependência química, sendo uma atividade externa ao CAPS. “Além do bazar, a gente tem visita domiciliar, palestra nos bairros, passeios terapêuticos, o bazar faz parte de uma das estratégias.”

O bazar, para Riva, é uma estratégia de divulgação que coloca o usuário com a sua comunidade, fazendo valer a divulgação do serviço, e estando lá, buscando a autonomia, que para ela, tem tudo a ver com o bazar. Segundo a coordenadora, a renda desse bazar será revertida para a confraternização de fim de ano dos usuários do programa, e o CAPS passa a ser independente dos recursos da prefeitura para a realização desse evento.

“Bazar e autonomia tem tudo a ver. Por que a gente recebe as doações, e com essas doações, a gente reverte, dá um valor, e o usuário de álcool e outras drogas perde muito essa noção de valor, pois tudo é trocado para droga. Então, a gente começa a trabalhar o valor daquele produto. Como a gente não quer obter lucro, mas sim, venda, a gente trabalha sempre com a relatividade do valor de acordo com o objetivo de cada um. Estamos trabalhando com isso há dois meses, essa questão de tomada de preço, quando custa, quanto custaria se fosse pra pagar de verdade, tudo isso é trabalhado nos grupos” destacou a coordenadora.

Sobre Jose Wilker

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Poste um Comentário


Top